2 de abril de 2016

Anime vs Realidade #1 - Byosoku Go Senchimetoru (5 Centímetros por Segundo)

Depois de um tempo sem posts, eis que surge do nada um novo post no blog, mas sobre o que é Anime vs Realidade? 


Primeiramente, peço desculpas por não ter feito atualizações no blog, como gostaria de fazer. Não vou botar a culpa no vestibular, mas sim pela minha preguiça de escrever.

Então vamo nessa, hey ho let's go...

Nova coluna no blog com o nome auto-explicativo, mas mesmo assim vou explicar. Anime vs Realidade são posts em que serão comparadas algumas imagens em que focam nos cenários de um anime (sabe aquele tipo de cenário, em que você chega a pausar o filme, apenas para apreciar o desenho, como se uma obra de arte estivesse na sua frente), com o local na vida real ou os lugares em que foram inspirados.

Nessa primeira edição, a comparação vai feita com o filme Byosoku Go Senchimetoru (5 Centímetros por Segundo) lançado em 2007 e dirigido por Makoto Shinkai (Hoshi no Koe, Kotonoha no Niwa).


5 cm por segundo é uma animação linda, tanto em historia, quanto visualmente. O filme é um romance que aborda temas como relacionamento a distancia e a dificuldade que é dizer "eu te amo". 

A história é contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 90 até 2007, um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido à mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. 

Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, mesmo com o tempo passado, ele tem a esperança de encontrá-la novamente. 


Não estamos aqui para falar de 5 cm por segundo, pois ainda vou fazer um review, mas sim das cenas do filme, cujo a maioria delas ocorrem na cidade Tokyo e é dessas cenas que vão sair as comparações, fique tranquilo, nenhumas das imagens a seguir contem spoiler sobre a trama do filme. As fotos e as comparações foram feitas pelo fotografo chines Min Wu.














Tem ainda um mapa com as locações das cenas que ficam em Tóquio, mas se isso não te satisfaz esse link é do Mapa Super Hiper Master Blaster detalhado com a maioria das cenas, em Tóquio e em Tanegashima (uma ilha no sul do japão).



E ai, ficou com vontade de ver o filme? Sem problema, tem ele todo disponível no You Tube.
Atualização 17/07/16: O filme também está disponível no Netflix (até eles tirarem).




Nenhum comentário:

Postar um comentário