6 de agosto de 2016

UTTU Recomenda #3 | Star Wars: Evolution of the Lightsaber Duel (ESPN)

Mais um post com recomendações, dessa vez voltado para dois temas que gosto muito, Star Wars e artes marciais e é com muito prazer que trago essa recomendação para vocês.





"Esta é a arma de um Cavaleiro Jedi. É mais jeitosa e certeira que um Blaster. Uma arma elegante, para dias mais civilizados"
- Obi-Wan Kenobi






















         



O Sabre de luz é um dos ícones mais marcantes do cinema e de toda a franquia Star Was, assim como as cenas dos duelos da trilogia clássica, que prepararam o palco para as coreografias de luta mais avançadas dos prequels, mas quais são as origens dessa arma e da técnica utilizada para se lutar com eles?



Lançado no dia 15 dezembro de 2015 dois dias antes da grande estreia de Star Wars: O Despertar da Força. O especial de pouco mais de 20 minutos (em inglês), hosteado por Mark Hamill (Luke Skywalker e Coringa). O documentário em curta metragem traça um perfil dos bastidores, concepção, inspiração, criação, influências, técnicas e tecnologias desta que é “uma arma elegante para dias mais civilizados”.



Para fazer o curta, a ESPN viajou para o 16º Campeonato Mundial de Kendo que aconteceu ano passado no Japão para reunir entrevistas e informações para explicar a gênese de kendo e como ele se aplica aos duelos de sabre de luz em Star Wars. O Programa também conta com Behind the Scenes e entrevistas de diretores, atores e coreógrafos das cenas de lutas tanto dos filmes clássicos quanto dos mais recentes.


Vale lembrar que Hamil viveu no Japão nos seus dois últimos anos do ensino médio e é muito familiarizado com kendo.

"Eu realmente sinto que kendo formou muito do que temos feito nos filmes hoje em dia, e com o passar do tempo o esporte recebeu um reconhecimento a longo prazo." disse Hamill.

"Mas o que as pessoas não percebem é o quanto vai do esporte, para o que parece ser apenas alguns minutos na tela. A coreografia elaborada para a luta real é feito em vários conjuntos diferentes ao longo de um período de semanas e, em seguida, é editado para o que você vê nas telas, por isso estou feliz que algumas pessoas são capazes de ver a quantidade de trabalho que da para fazer essas cenas"completa o ator.


Confira o documentário com áudio em inglês e sem legenda:



Star Wars: Evolution of the Lightsaber Duel por dangdogblog,

Ainda sobre os duelos de Star Wars, dois meses atrás a atriz Daisy Ridley (Rey) mostrou um pouco de suas habilidades em um post em seu Instagram (quando ela ainda tinha instagram), com isso podemos dizer que veremos mais a Rey em ação com o Sabre de Luz em Star Wars VIII.

Rey se saiu muito bem em Star Wars: O Despertar da Força lutando contra Kylo Ren, o aprendiz do supremo lider Snoke estava cansado e ferido, mas para a vingança dele no Episódio VIII, ela vai ter que fazer muito melhor!!


Para garantir que as novas lutas serão ainda mais empolgantes que a primeira, Daisy Ridley, a atriz que interpreta Rey na franquia Star Wars, está pegando bem pesado no treinamento Jedi.

Daisy compartilhou um vídeo no instagram 2 messes atrás no qual aparece treinando para usar um sabre de luz e no vídeo, ainda temos Liang Yang, que fez o TR-8R (o verdadeiro numero de identificação dele é FN-2199), em Despertar da Força, ajudando no treinamento da protagonista.


"Então @liangstunts (TRAIDOR) é um MESTRE DE WUSHU e eu sempre tentei chamar ele para me ensinar algumas coisas… E hoje foi o dia!!!! Obviamente eu não estou tão boa, mas ele é incrível e também aparece no final do vídeo 😀 😀 😀 Nosso time é o grupo mais incrível de pessoas, tenho muita sorte de poder treinar com eles!".
(Tradução da legenda no post dela)

Curiosidade nerd do dia: Você sabia que o sabre de luz usado por Luke Skywallker em Star Wars Episodio IV - Uma Nova Esperança (em 1977 só Star Wars) é feito de um flash de uma câmera fotográfica antiga?



Star Wars: Episódio VIII apresenta algumas novidades no elenco, como Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran, além de contar novamente com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis.

O longa foi escrito e dirigido por Rian Johnson, produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman e tem produção executiva de J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski.


Star Wars: Episódio VIII tem estreia prevista para 15 de dezembro de 2017.
Ajude-me Leitor você é minha unica esperança!!

Então, não se esqueça de curtir nossa pagina no Facebook e compartilhar o post para dar aquela força.


Meu duelo favorito em Star Wars é do Luke contra o Darth Vader em Star Wars V, e pra você qual é o melhor duelo de Star Wars?

Nenhum comentário:

Postar um comentário